Equipe

Taís Gasparian

Advogada especialista na área do direito civil relacionada à mídia, à publicidade e à internet. É colaboradora frequente da Universidade de Columbia/NY, EUA, no Global Freedom of Expression Website. Em 2020 foi visiting scholar na Faculdade de Direito da Universidade de Yale, nos EUA (Yale Law School). É Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e graduada pela Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi Chefe de Gabinete do Ministro da Justiça (2002). Foi membro do Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo. Sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian – Advogados.

Clarissa Gross

Diretora

Professora da Escola de Direito de São Paulo da FGV, Coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) e Coordenadora de Publicações na mesma instituição. Membra fundadora do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo – LAUT. Doutora em Direito, área de concentração de Filosofia e Teoria Geral do Direito, pela Universidade de São Paulo (USP). Contemplada com o Fox International Fellowship concedido pela Yale University para o ano acadêmico 2015/2016. Foi Visiting Researcher na Australian National University (ANU), pelo período de março a maio de 2017. Possui mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – DIREITO GV (2012) e graduação em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mônica Filgueiras Galvão

Advogada especialista em casos de liberdade de expressão do pensamento na  esfera cível, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1998). Sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo, Gasparian – Advogados.

Laura Gasparian Tkacz

Advogada com experiência na defesa da liberdade de expressão na área criminal, formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2017) e pós-graduada em Direito Penal econômico pela FGV LAW (2020). Atua desde 2018 no escritório Muylaert, Kok, Noal e Queiroz Advogados.